-
Arquitetos: Estudio MMX
- Área: 346 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Rafael Gamo
Descrição enviada pela equipe de projeto. O elemento principal não é a casa, mas o meio ambiente. A força brutal de uma paisagem natural como essa não deve ser ofuscada, deve ser complementada e fortalecida. A arquitetura deve estar subordinada às virtudes do terreno e da natureza. O esquema proposto elimina a parte privada do programa para consolidar o espaço aberto e completá-lo com um pavilhão respeitoso e simples que permite a continuidade e a contemplação da paisagem.
O piso público é desenvolvido dentro de um pavilhão que é implantado sobre o jardim e tira proveito das vistas magníficas que o local oferece em diferentes direções. A parte privada é protegida e desaparece em um nível mais baixo da terra, assim os quartos também desfrutam de vistas para o lago em um ambiente totalmente íntimo e privado.
O sistema construtivo nasce do local, terra, ladrilhos, madeira e pedra são os materiais pelos quais nossa proposta retoma algumas características da experiência e sabedoria local, expressas nas construções da região, para integrar-se ao território.